sexta-feira
Ansiedade
A Ansiedade é um estado de alerta, que procura mostrar ao indivíduo que há um perigo eminente. A descarga ansiosa excessiva serve para que a pessoa tome providências, tanto para um enfrentamento como para uma fuga da situação. Dentre os sintomas aparentes há uma inquietação generalizada, uma aceleração na respiração, no batimento cardíaco e contração muscular.
A ansiedade vem de um futuro incerto, com relação a algo que já esta pré-estabelecido, como por exemplo, uma palestra programada, uma entrevista de emprego, ou mesmo algo que ocorra de imediato, como uma conversa com o chefe que o chama de repente. A partir destes fatos, são desencadeados pensamentos que levam a uma descarga ansiosa, provocando reações neurofisiológicas, o que pode trazer dor ou sofrimento.
Com a hipnose, o objetivo não é eliminar a ansiedade, pois esta é inerente ao ser humano, o objetivo é minimizá-la e desenvolver recursos internos para aprender a lidar com ela, com temperança e equilíbrio. É necessário verificar o porque da ansiedade trazer sofrimento em momentos específicos, o porque de não conseguir controlá-la. Desta forma, mune-se o paciente com instrumentos para lidar melhor com esse sentimento, libertando-se do mal estar que ele provoca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário